Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:


























































Aldebaran

 Aldebaran com Jara Anaor

 

 

Aldebaran é um mago da Ordem de Lumerae. Nasceu em 774 EGRR numa aldeia do Ducado de Marmórea. Foi reconhecido como mago por Rigel quando tinha apenas nove anos, tendo sido educado por este desde então. Aos vinte e sete anos, já estava plenamente treinado nos Doze Ensinamentos. Participou de diversas missões junto com o seu mestre, mas, devido à perseguição aos magos no reinado de Bronuald Ankita, se separaram. Aldebaran se casou com Celeste, uma camponesa de Alba Alberis, em 808, e, com ela, gerou três filhas: Alnilan (810 EGRR), Alnitaka (812 EGRR) e Mintaka (815 EGRR), sendo que a primeira se tornaria Grã-Sacerdotisa de Lumerae a partir de 932 EGRR.

Tendo sobrevivido à época da perseguição aos magos, influenciou significativamente a constituição do Estado Brenoriano a partir do reinado de Linórius (890-928 EGRR). Durante o funesto reinado de Hgar (958-1053 EGRR), revelou-se um exímio diplomata. Assim, assumiu a incumbência de Primeiro Ministro do grande reino nos reinados de Elendar (1053-1074) e Aara, a Rainha de Copas. Alguns acreditam que ele esteja por trás da morte de Hgar, mas nada foi provado.

Aldebaran assumiu a educação dos filhos de Elendar, Lianor Theobaldo, e da própria Aara, a qual ensinou onze dos Doze Ensinamentos, embora seja extremamente impaciente para exercer o ofício de professor.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)