Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Os Elfos

 

Os elfos são seres psicologicamente bastante complexos, pois são os elementais do ar. Diferentemente da água e da terra (que sempre caem quando são abandonadas) e do fogo (cuja natureza é sempre subir para o céu), o ar sopra em todas as direções. Assim, os elfos possuem quatro fases claras e quatro fases negras, sendo que um elfo comum pode passar de uma fase para a outra conforme os seus sentimentos e sensações. E as fases dos elfos são:

 

Eureus – nessa fase, os elfos são diminutos, do tamanho de um polegar, possuem asas e podem voar (embora não sejam as asas que os fazem voar, e sim o vento). Se são masculinos são chamados de silfos, se femininos, fadas. A linguagem dos elfos nessa fase é indecifrável, pois eles falam muito rápido. Em geral, os elfos ficam nessa fase quando sentem medo.

 

Zephyros – nessa fase, os elfos se parecem com duentes, ou pequenos gnomos, mas não possuem barba. Normalmente se vestem como um gnomo e raramente falam, pois a maioria não tem capacidade de articular palavras. Normalmente são chorões, mas são muito prestativos pois, na sociedade dos elfos, eles normalmente desempenham funções caseiras. Os elfos atingem essa fase quando estão emocionados, tristes, com vontade de chorar.

 

Bóreas – nessa fase, os elfos se parecem com crianças humanas entre 9 e 12 anos, contudo, como em todas as outras fases, possuem orelha pontuda e sobrancelhas para cima no lado externo do rosto. Eles podem voar nessa fase, embora não apresentem asas e são completamente cleptomaníacos, e também bastante vivos e peraltas. Os elfos atingem essa fase normalmente quando estão felizes ou contrariados.

 

Notus – nessa fase, os elfos se apresentam como altos e esguios, normalmente com dois metros de altura. Em geral são guerreiros, muito hábeis com arcos e cimitarras, mas também possuem capacidade intelectual avançada, especialmente para a matemática, geometria e lógica. Normalmente atingem essa fase quando são agredidos ou sentem ódio.

 

Fases negras (também chamadas tuellai):

 

Kaikias – são monstros disformes. Elfos muito fortes, difícil de contê-los. Além disso, voam, como os outros thuellai. E os kaikias ainda têm a habilidade de se tornarem invisíveis durante alguns segundos. Dedicam-se exclusivamente ao mal e são movidos pela raiva, pelo rancor. Trata-se da mais degenerada das almas élficas.

 

Apeliotes – nessa fase, se parecem elfos notus e é muito difícil distingui-los destes pela aparência, contudo são maus e, as vezes, capazes de realizar algumas magias.

 

Skiron – nessa fase, são demônios de um metro de altura, têm os olhos vermelhos e são mestres na arte dos venenos.

 

Lips - nessa fase, são pequenos, como os silfos, mas são muito perigosos. Podem penetrar no corpo de uma pessoa pela boca ou mesmo por uma narina e a devoram por dentro, em segundos. Têm a aparência de um inseto voador.

 

Contudo, normalmente são poucos os elfos tuellai, pois a educação élfica é orientada no sentido de evitar tais fases. Assim, a maioria dos elfos está limitada às fases claras e, devido a isso, possuem quatro nomes, como é o caso de Bing Mocha Aeris Clarivarius, um dos principais companheiros de aventura de Aara, a Terceira.

As tranformações de fase dos elfos acontecem repentinamente, mudança abrupta de massa. Isso é possível graças à vinculação do espírito de cada elfo a uma pedra fulfilliari. Quando a massa do elfo aumenta ou diminui de valor, a massa da fulfilliari correspondente diminui ou aumenta na mesma proporção. As fulfilliari são fundamentais para a sobrevivência dos elfos. Se forem destruídas, os elfos desaparecerão da face do mundo. Mas tais pedras ficam no Vale de Aar, cuja localização é desconhecida e, dizem, freqüentemente muda de lugar. O Vale é protegido pelas dríades e pelas denassês.

Quando os elfos amadurecem – normalmente após duzentos anos de vida – eles se fixam na fase notus, o que não significa que seja impossível atingir outras fases. Assim, quando já fixados, se são masculinos, são denominados nuetnassês e, se femininos, dríades. A linhagem evolutiva dos elfos, como a dos gnomos e humanos, leva ao estágio de mago. Contudo, ao final da Era dos Grandes Reis e Rainhas, apenas cinco dríades chegaram a esse estado: as assim chamadas denassês.

Todos os elfos têm sangue verde e são os portadores do Cristal Verde.




 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)