Disponível nas melhores livrarias do país,
o primeiro livro da saga:



Editora Novo Século
 
 
 
 
 

 



Parceiros:

























































Lumerae

Tetravisão em Lumerae.

 

Lumerae é o nome de um ducado brenoriano, situado no cruzamento sagrado dos rios (Sanco e Megion). Também é o nome do monte que se situa nesse cruzamento e, ainda, da cidadela situada sobre o monte.

O Monte Lumerae, com 3700 metros acima do nível das terras do ducado e 4600 metros acima do nível do mar, surgiu na época do soerguimento das Montanhas de Fogo (aproximadamente 150.000 anos antes da Era dos Grandes Reis e Rainhas). Embora o monte se situe a várias centenas de quilômetros da Cordilheira de Fogo, a pressão sob a crosta fez com que o enorme bloco de pedra se projetasse para cima, dando origem ao monte. O nome Lumerae vem das antigas lendas a respeito do cume do monte, de onde surgiam estranhas luzes.

O monte somente foi escalado um século antes da Era dos Grandes Reis e Rainhas, quando alguns exploradores pioneiros descobriram lá uma enorme pirâmide. Contudo, ninguém acreditou na existência dessa construção até que, em 17 a.EGRR, Sirius, a mando do Senhor da Luz, e temporariamente cego, subisse o monte. Então, lá é construída a Cidadela de Lumerae, o lar dos magos da ordem de mesmo nome.

Aos pés do monte, surgiu uma vila e, nas proximidades, quando Alionor criou o Ducado de Lumerae, construiu-se um enorme palácio – destinado ao duque - e outra vila adjacente. Com o tempo, o Ducado se transformou num lugar santificado, um local evitado pelos espíritos do mal. Ao longo de gerações, a população da Vila do Pé do Monte congregou almas altamente espiritualizadas, gerando-se diversas lendas a respeito do povo que ali habita.

 
 
 
 
 
 
 "O tempo é um operador magico. Fluímos através dele e com ele transformamos o mundo e somos transformados. A única coisa que parece permanecer é o amor, esse sentimento calmo e arrebatador, forte e sensível, melancólico e alegre, e sempre dominador e profundo, no sentido de nos fazer tolerar, ter paciência, desejar o bem do outro".
(Dos Escritos de Aara)